A BLACKTOOLS, preocupada com o atendimento pós-venda e manter a credibilidade com os clientes, criou a Política de Trocas e Devoluções. Ressaltamos que é importantíssimo a leitura e entendimento do mecanismo completo e o funcionamento das Trocas e Devoluções, bem como evitar situações indesejadas, antes mesmo de efetuar uma compra no site.

 

Cuidados Antes da Compra de um Produto...

  • Cheque se o produto atende suas necessidades;
  • Em caso de dúvidas entre em contato com nosso atendimento e suporte;
  • Consulte as informações técnicas e aplicação do produto antes de comprá-lo;
  • Esteja atento as regras de Trocas e Devoluções, pois situações fora da política não serão atendidas.


Cuidados Após a Compra de um Produto...

  • Confira minuciosamente: embalagem, condições, se o seu pedido está completo quando receber;
  • Embalagem ou Produto com AVARIA, DEVOLVA-O IMEDIATAMENTE para o entregador;
  • Sempre informe o motivo da recusa no VERSO da na Nota Fiscal de entrega;
  • Proteja seu produto dos agentes da natureza: sol, chuva, umidade, etc;
  • Evite acidentes com seu produto: queda, derramamento, etc;
  • Guarde a Nota Fiscal do produto, ela é sua garantia.

 

Devolução por Divergência no Pedido

Sempre que ocorrerem situações que envolvam Troca ou Devolução de mercadorias, estas precisam ser comunicadas IMEDIATAMENTE a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente. Se eventualmente um determinado produto for devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo o mesmo será reenviado sem consulta prévia. Informamos que os produtos comercializados pela BLACKTOOLS não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: as mercadorias são enviadas ao(s) cliente(s) exatamente como foram fabricadas.

 

Procedimento:

  • Quando ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, o produto deverá ser RECUSADO no ato da ENTREGA:
    • Produto avariado;
    • Embalagem avariada ou aberta;
    • Produto diferente do informado no pedido;
  • Descreva no verso da Nota Fiscal do produto, exatamente o motivo da Devolução e Comunique a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente IMEDIATAMENTE para que possamos providenciar a solução.
  • Se ainda assim, você receber o produto nas condições acima descritas, por favor, entre em contato com o ATENDIMENTO E SUPORTE IMEDIATAMENTE, por telefone, relatando o ocorrido em até 24 horas. Situações fora deste prazo não serão atendidas.
  • A troca e/ou devolução será efetuada após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição e posterior análise.

 

Troca por Arrependimento ou Desistência

Veja o procedimento a seguir sobre a devolução por arrependimento ou desistência. Fique atento, pois se eventualmente um determinado produto for devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou com ausência dos seus itens/acessórios, o mesmo será reenviado sem consulta prévia.

 

Procedimento:

  • Como faço para devolver um produto por arrependimento ou desistência dentro do Prazo dos 7 (sete) dias corridos? A produto deverá chegar até nosso Centro de Distribuição na embalagem original, sem indícios de mal uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Descreva no verso da Nota Fiscal do produto, exatamente o motivo da Devolução e Comunique a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente por e-mail: [email protected] ou telefone e solicite a troca. Situações fora deste prazo não serão atendidas.
  • A troca e/ou devolução será efetuada após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição e posterior análise.

 

Produto com Defeito de Fabricação DENTRO dos 7 dias

Para solicitar a devolução de um produto com defeito, você tem até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do mesmo para comunicar a CENTRAL DE ATENDIMENTO ao Cliente. Veja mais detalhes a seguir:

 

Procedimento:

  • Se você constatou que um produto adquirido na BLACKTOOLS não está dentro dos padrões de qualidade, comunique nossa Central de Atendimento imediatamente e faça o seguinte:
    • Para os produtos com defeito, dentro do prazo dos 7 dias, estes deverão ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original.
    • É imprescindível que o lacre original do fabricante esteja intacto, e também que os produtos tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
    • Cabe alertar que todos os produtos são analisados quando retornam ao nosso Centro de Distribuição. E os produtos serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

 

Prazo de Resolução:

Para resolver a ocorrência comunicada a Central de Atendimento, o prazo será de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição da BLACKTOOLS.


Se o produto apresentar vícios de fabricação após o prazo dos 7 dias, a contar da data do recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia do Fabricante, será necessário contato direto com o Fabricante. Na página do produto em nosso site, na aba ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS é possível localizar o 0800 e/ou email de Contato da Fábrica para obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento.


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Política Atualizada em 14.07.2021, ás 13h32.

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